terça-feira, 9 de novembro de 2010

Situações difíceis! Como suportar?!



Várias perguntas surgem nas nossas cabeças... Uma delas é "Por que Deus permite que nos aconteça coisas ruins?"  Há um engano muito grande nos pensamentos de muitos jovens e adolescentes de hoje. A maioria pensa que se tentarmos ser  bons e obedecermos a Deus, Ele nos recompensará com  RIQUEZAS e com uma BOA VIDA, certo? ERRADO!

Ser cristão não significa que não vamos enfrentar DORES e SOFRIMENTOS na vida. De vez em quando Deus  permite situações e problemas para nos AJUDAR a CRESCER na nossa fé!

DEUS NUNCA PROMETEU QUE A VIDA SERIA FÁCIL PARA O CRISTÃO, MAS ELE GARANTIU QUE ESTARIA CONOSCO

“e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenando a vocês. E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." Mateus 28:20

Mas, Como posso suportar?

"Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação."
Filipenses 4:13   

Uma das promessas de Deus é que Ele nos daria FORÇA! E muitas vezes, nós não sabemos de onde tirar essa força, porque muitas vezes nós não pensamos em mais nada, somente naquilo, naquele devido problema. 

Deus nunca dá, nunca manda aquela situação e aquilo que não possamos suportar!

Quem me dá forças?

"Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá." Salmos 18:32

É Jesus quem nos dá força, nós não vamos encontrar forças para suportar as tribulações  NO mundo.  Muitas vezes tentamos achar, encontrar forças em outro lugar, mas não vamos conseguir, pois é tudo ilusão! No começo parece ser bom e agradável, logo depois, o pecado te encontra... E destrói todo o seu caminho!


POR ISSO, O SENHOR NOS COLOCA À PROVA, PARA AUMENTAR A NOSSA FÉ, POIS ATRAVÉS DELA, É QUE CONSEGUIMOS TOCAR O SEU CORAÇÃO. ELE TAMBÉM NOS DÁ FORÇA PARA SUPORTAR TODAS AS TRIBULAÇÕES, ESTANDO SEMPRE AO NOSSO LADO!

Nada é impossível para aquele que crê!

Um comentário:

  1. Nadaaa é impossivel eu creiooo...todo o dia devemos andar pela fé...amém ...cah que a cada dia Deus possaa renovar a suas forças..ty amuu (prima)..

    ResponderExcluir